terça-feira, 28 de setembro de 2010

Vamos votar?



Hoje em dia parece que já não temos ânimo para discussões acaloradas sobre política. Os tempos em que a lenga-lenga de PT e anti-PT semeava discórdia entre amigos, familiares, colegas de trabalho, professores e alunos parecem ter ficado para trás. Estamos amadurecendo, ou entediados, ou temos mais o que fazer.
Apesar disso, vou me dar ao trabalho de escolher alguns candidatos e votar. Mesmo discordando da obrigatoriedade do voto, confesso que gosto de ir apertar uns botõezinhos de vez em quando, e torcer para que desta vez eles tragam gente competente, honesta e comprometida com o país. Se eu não fizer isto, os eleitores do Tiririca vão tomar conta, e eu ainda gosto deste país o suficiente para não querer que seja governado por essas criaturas.
Política não é algo divertido, não é apaixonante, não provoca grandes emoções. Mas é algo que interfere e muito em nossas vidas, então não podemos fingir que não existe. Nós, que temos alguns neurônios, temos que nos mexer e tentar fazer a coisa certa. 



.

Nenhum comentário: