quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

O Autor

Eu, como todos sabem, sou eu mesmo. Fundador, sacerdote e membro único do alanismo.

O Alanismo

Sistema filosófico que inclui metafísica, política, epistemologia, ética e estética, além de estudos sobre futebol, sinuca, tecnobrega e gastronomia. Será revelado aos poucos, neste mesmo espaço, para vosso deleite.

O lugar do autor

Nascido no bairro do Guamá, na cidade das mangueiras e da chuva. Atualmente ouvindo música em algum ônibus na cidade mais importante do sul do país.

4 comentários:

Unknown disse...

Infelizmente não tive o privilégio de nascer no Guamá, mas a vida é tão bacana que me permitiu conhecer o mais ilustre filho deste "bairro da fina flor da intelectualidade paraense".
Fico na dúvida se tu és assim por ter nascido no Guamá, ou se o Guamá se deu bem por teres nascido lá. Sinceramente? Acho que o Guamá tá levando essa só pelo fato de ter-te acolhido.
És o bairrista mais universal que conheço. Sei lá, talvez seja porque o verdadeiro bairrista só pode assim o ser quando amplia suas possibilidades.
Metafísica, física, meta, a física é uma meta - espaço livre para piração!
Adorei as presepadas, minha vó costumava usar essa palavra e parece ter soado uma nostalgia acolhedora junto com seu texto.
Muito tacacá pra ti.
Meus melhores desejos,
Suzana Chermont Ulson.

Toni & Renata disse...

Uau!!! Não vejo a hora de começar a ler as revelações do "Alanismo", muitas vezes partilhei de pequenos comentários deste grande profeta e adorava!! Algumas vezes cantei pérolas do tecnobrega e sempre foi muito engraçado!
Estou adorando teu blog, Alan, já está incluso nos meus favoritos!
Sorte pra ti e, please, comece as revelações logo - quero aprender!!!!
Abraços,
Renata

Renato Torres disse...

pra ti, mano velho, a letra da primeira canção do "projeto Guamá", musica da por Maurício Panzera:

Guamá

caminho rente à chuva
noite turva sem par
o Guamá afunda surdo
e tudo quer sussurrar
e tudo quer prosseguir
a ruir pelos bueiros
arroios dos sorrateiros
ermos do bairro antigo
subúrbio danado a gente
valentia das frontes cegas
ungidas na regra bruta
a de sermos combalidos
à canalha em desterro
a primazia do erro vão
de ser cão sem amizade
e da vontade obscena
de viver sem exceção.
28.dezembro.2007

abrações!

r

paulo disse...

guamá......terra do famoso sanduba "maiocath", iguaria regional altamente apreciada belém afora. seu complexo modo de preparo é um segredo afro-índio-americano.E ainda leva uma deliciosa camada de maionese e cathup.Bom apetite.