sábado, 16 de janeiro de 2010

Diálogos



             - Esses tailandeses são todos uns preguiçosos mesmo.
            - Meu avô é tailandês, cara.
            - Bom, nem todos, né, mas a maioria só quer saber de dançar, de ir pra praia...
            - Meu pai é tailandês também.
            - Como eu te digo, pode até ter um ou outro diferente, mas a maioria só quer vida mansa. Nós aqui do Camboja aprendemos o valor do trabalho, da disciplina. Lá, esses tailandeses, com exceção do teu pai e do teu avô, são todos assim mesmo.
            - Minha mãe também.
            - Quê que tem tua mãe?
            - Ela é tailandesa.
            - Bom, ela é uma senhora muito legal, a dona Li Tuang. Outro dia mesmo ela me chamou pra almoçar com vocês, eu tava sem grana. Vocês são todos muito gente fina, cara. Gosto de vocês. Já tão aqui há muito tempo, né? Já se acostumaram com a cultura daqui, já trabalham bastante. Tu mesmo é um cara batalhador, né? Te vejo dia e noite estudando, trabalhando, fazendo projetos. Admiro tua força de vontade, meu.
            - Estamos aqui há três meses. Eu também sou tailandês.
            - Pois é, cara, pra tu ver que a pessoa não pode ser perfeita. Algum defeito tu tinha que ter!


.

Nenhum comentário: