quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Mais solitários?



De vez em quando vem alguém com essa conversa de que hoje em dia, mesmo com tantas tecnologias novas, as pessoas são mais solitárias. É como se houvesse existido uma época de ouro das comunicações humanas, na qual as pessoas se entendiam, eram solidárias e todos davam as mãos e cantavam juntos. Posição do alanismo: isso é papo-furado.
Nós, humanos, sempre tivemos dificuldade para nos comunicar, e não é a tecnologia que vai levar a culpa por isso. Temos séculos de guerras, colonialismo, imperialismo, exploração, injustiça e angústias existenciais. Agora, nas últimas décadas então, de repente, não nos comunicamos mais? Vão enganar outro otário, não eu.
É preciso desconfiar das pessoas que têm fobia de tecnologia. Elas podem ser apenas velhinhos simpáticos e resmungões, mas também podem ser uns malas que entoam a monótona cantilena do “No meu tempo é que era bom”.
Estes são os meus tempos, e enquanto eu estiver vivo sempre será o meu tempo.




.

Nenhum comentário: